3 dicas para conservar a lataria do seu carro

como-lavar-o-carro-e1389710339992

É muito importante cuidar da lataria do seu carro, principalmente quando pensamos na valorização dele para uma futura venda.

 

Consertos

É comum acontecerem riscos, batidas e pequenos amassados durante o tempo em que você está utilizando seu carro. Esse tipo de acidente não depende só de você, por exemplo: pessoas que se apoiam no carro, apoiam objetos e por ai vai. É muito importante que você não deixe para depois o conserto desses pequenos problemas, pois podem refletir em prejuízos maiores a longo prazo.

 

Hora da lavagem

As lavagens devem ocorrer com intervalos de, no mínimo,  uma semana. É muito importante retirar resíduos, como areia, poeira ou barro para não comprometer a lataria com riscos ou manchas.

Lavar o carro na sombra pode parecer apenas conforto para quem está lavando, porém o contato do sol com os produtos utilizados, pode criar manchas na lataria.

cera_itaro_carro_pneu_blog

Cera

A cera é a responsável pela proteção da pintura do veículo contra danos causados por raios solares, ferrugem, dejetos de pássaros, entre outros.

A cera deve ser aplicada sempre após a lavagem, quando o veículo estiver seco e com lataria fria. É recomendado que a aplicação aconteça com movimentos circulares a fim de espalhar o produto corretamente.

 

Essas são algumas dicas para você levar em conta na hora de lavar o seu carro. Caso tenha mais dúvidas, entre em contato com o fabricante do veículo ou o seu mecânico.