4 dicas para aumentar a vida útil do seu carro

blog-wolloko-4-dicas-para-aumentar-a-vida-útil-do-seu-carro

Separamos alguns itens para você ter sempre em mente para o bom funcionamento do seu veículo!

Você bem sabe disso: no momento que você tira seu carro da concessionária da qual o adquiriu, ele já começa a perder valor. Pois é, isso só tende a aumentar com o passar dos anos. Um carro é, infelizmente, algo que vai se desvalorizando com o tempo e, se você não tiver os devidos cuidados com eles, os desgastes e os prejuízos podem ser ainda maiores!

Por isso, nós preparamos um guia rápido de 4 tópicos para prestar atenção no seu veículo a fim de aumentar a vida útil dele. Vamos conhecer?

Consulte o manual do carro

É algo básico, mas muitos motoristas acham que são experientes demais e sequer abrem para ler o manual do automóvel. No entanto, não existe jeito melhor de conhecer o seu carro e saber quais tratamentos devem ser feitos com ele do que consultar o manual. Sempre reserve um tempo para ler o documento por inteiro, pois só assim você irá entender as necessidades do seu veículo.

Não pule as revisões

Outra dica é sempre levar o carro para revisões periódicas! Por mais que ele aparente estar funcionando 100%, é sempre bom ter a visão de um profissional. Não deixe de fazê-las, pois elas são importantes para prevenir problemas com freios, suspensão, parte elétrica e muitas outras. Mesmo que pareça que você “acabou de fazer” uma revisão, se já está na hora da seguinte é porque há itens que devem ser inspecionados para sua própria segurança!

Imagens: Envato

Imagens: Envato

Atenção na hora de abastecer

Um hábito ruim que muitas pessoas têm é a de se preocupar com encher o tanque de combustível apenas na hora em que ele está quase vazio. Isso é um erro! Não deixe para abastecer o seu carro apenas quando chegar na reserva, uma vez que isso pode fazer com que a bomba de combustível queime por superaquecimento, diminuindo a sua vida útil.

Lembre-se do óleo

Também faça trocas de óleo regulares. É muito importante não deixar passar o prazo previsto com o produto escolhido, seja por quilometragem ou tempo de uso. Óleo vencido no carro reduz a vida útil do motor.

Todo o cuidado é fundamental para ter um carro super potente por muitos anos!