4 maneiras de ganhar dinheiro com o seu drone

drone

É inegável que os drones viraram febre e, além de um entretenimento, eles também tornaram-se parte de uma possibilidade de negócios

Você deve saber que os drones ganharam muito destaque nos últimos anos, certo? A possibilidade de captar novos ângulos, registrar momentos de uma forma diferente e fazer do entretenimento um negócio tem atraído cada vez mais interessados.

Muita gente não sabe, mas os drones são capazes de fazer coisas inimagináveis e, com isso, a possibilidade de ganhar dinheiro com esse equipamento é muito grande.

Como o drone pode me ajudar?

Se você tiver um tempinho para pensar em possibilidades comerciais, saiba que os drones permitem você trabalhar da forma que quiser e com o que gosta.

Aqui, nós separamos algumas dicas para te ajudar a ganhar um extra com o seu drone!

  1. Topografia

Você sabe quanto tempo demora para que a topografia tradicional colete dados para chegar a uma carta topográfica adequada? Normalmente, esse serviço demora cerca de 1 semana para mapear 100 hectares de terra.

Com um drone, é possível mapear 1.000 hectares de terra em apenas 1h50. Além disso, enquanto a topografia tradicional coleta 630 pontos em 8h de campo, o drone gera 1 milhão de pontos em 15 minutos de voo!

A tecnologia do drone permite uma redução do tempo do serviço e, certamente, dos custos para empresas de topografia.

  1. Jornalismo

Você provavelmente já viu, em jornais e noticiários, imagens de câmera de celular captando momentos importantes, certo? Embora isso esteja virando algo comum, a qualidade nem sempre é das melhores.

Um drone é capaz de captar essas mesmas imagens, e outras ainda mais relevantes, com ângulos diferentes, maior agilidade, versatilidade e qualidade. Isso acaba sendo uma revolução no modo de fazer jornalismo.

Quando a qualidade de imagem é boa, além do ‘flagrante’ ser interessante, você certamente poderá vender suas imagens com um bom preço para emissoras de TV.

  1. Venda de propriedade

Se você já tentou alugar ou comprar um apartamento, casa ou outra propriedade, provavelmente já deve ter visto a péssima qualidade das imagens, não é mesmo? Em geral, elas são feitas sem um grande capricho, não passando a real impressão do imóvel para o comprador.

E se você oferecesse esse serviço por meio de imagens aéreas? Os drones são capazes de fazer a captura panorâmica geral de imóveis.

Isso não se limita somente a casas e apartamentos, tendo a possibilidade de expor locais para alugar como chácaras, campos de futebol, de golf, parques de diversão ou fazendas, por exemplo.

  1. Pesquisa e proteção da vida

Não é novidade para ninguém que existem inúmeros lugares no mundo em que o acesso é difícil e a qualidade de vida, de animais e pessoas, é extremamente precária, correto? Por isso, nem sempre é possível chegar até esses lugares para entender a real necessidade.

Com um drone, você consegue ter uma visão mais próxima da situação, entender problemas e como é possível ajudar na preservação de uma área, por exemplo.

Hoje em dia, essa tecnologia pode ser utilizada para auxiliar autoridades em resgate de pessoas, detectar focos de desmatamento e incêndio, pesquisas de áreas remotas em busca de novas espécies e proteção de espécies ameaçadas, além de outras tantas utilidades.

Viu só como um drone pode te oferecer inúmeras possibilidades de negócio? Se você ainda não tem um equipamento desse, a Wolloko pode te ajudar. Acesse nosso site e conheça nosso modelo da Multilaser!