5 cuidados para uma excelente revisão do veículo

revisao

Julho é sinônimo de férias, por isso, realizar a revisão do veículo é garantir uma viagem segura com a família.

O mês de julho significa férias para muita gente, não é mesmo? Nesta época do ano, é muito comum que as famílias saiam pelas estradas com destino a diversos lugares procurando relaxar e descansar.

Porém, antes de pegar a estrada, é preciso levar o seu automóvel para uma revisão geral. Além de segurança para você e sua família, aquela famosa olhadinha para checar se está tudo ok pode evitar transtornos pelo caminho.

Neste caso é preciso ter alguns cuidados para garantir a qualidade da revisão do veículo. Confira quais são:

  1. Lugar de confiança

Neste momento, é importante escolher o seu local de confiança, desde que ele possua profissionais qualificados e bem treinados e que colocarão somente peças originais na substituição em caso de problemas.

Não opte por locais que ofereçam o serviço mais rápido ou mais barato, pois certamente não serão de qualidade. É preciso saber se o local escolhido possui, além de profissionais capacitados, a tecnologia adequada para fazer o diagnóstico do veículo.

Outro ponto importante é não deixar a revisão para a última hora, pois, se houver necessidade de realizar algum serviço mais demorado, você terá o tempo necessário para que seja realizado.

  1. Acompanhe o trabalho

Muitas oficinas não permitem que os donos acompanhem a revisão do veículo. Desconfie! A transparência da oficina na hora de realizar a revisão e de entregar o automóvel é essencial, pois dessa forma você tem a certeza de que tudo o que está na ordem de serviço foi realizado.

  1. Atente-se às condições de rodas e pneus

Checar o estado dos pneus e a necessidade de alinhamento ou balanceamento das rodas é muito importante na revisão de férias, pois o veículo rodará de forma diferente da rotina tradicional.

Outro ponto importante é pedir que ocorra a verificação do desgaste do pneu ou se há bolhas em algum deles. Nesses casos, recomenda-se realizar a troca.

  1. Freios e amortecedores

Um problema no fluido do veículo, por exemplo, pode aumentar o tempo de frenagem e colocar a vida de toda a família em perigo. Por isso, é fundamental certificar-se de que disco, pastilhas e fluido dos freios estejam em bom estado e não precisem de substituição.

Os amortecedores também precisam ser verificados nessa revisão. É preciso saber se existe algum vazamento que poderia impactar a estabilidade do veículo.

  1. Check-up geral

A concessionária tem que ser capaz de garantir a segurança do veículo, mesmo que o dono do carro não tenha percebido algum problema. Por isso, lembre-se sempre de solicitar um check-up geral para o seu automóvel durante a revisão.