Carro autônomo já entrega pizza nos Estados Unidos

wolloko-carro autonomo ja entrega pizza nos EUA

Alguém ainda tem dúvida de que, num futuro não muito distante, os veículos serão capazes de guiarem a si mesmos, sem a necessidade de um motorista humano? A última notícia nesse assunto vem dos Estados Unidos, onde a montadora Ford está testando, ainda em caráter experimental, um serviço de entrega de pizza com automóveis autônomos.

A iniciativa é uma parceria com a pizzaria Domino’s e a Ford, que pretende lançar comercialmente seu primeiro carro autônomo em 2021. Os testes acontecem nas ruas da cidade de Ann Arbor, nos arredores da sede em Detroit. Os automóveis usados nas entregas são modelos do Fusion Hybrid adaptados com câmeras, sensores e computadores que permitem ao sedã rodar por conta própria em vias públicas.

Ford and Domino's Autonomous Delivery Research

Ao consumidor, basta descer até a recepção do prédio ou andar até a calçada em frente à casa para receber a pizza – do mesmo jeito que fazemos hoje com os entregadores humanos.

Na primeira fase do projeto, o veículo não trafegará exatamente sozinho: um engenheiro da empresa estará dentro do carro, na posição do motorista, preparado para assumir a direção caso haja alguma falha na condução autônoma. Mesmo assim, tudo leva a crer que não demorará muito tempo para que os automóveis que dirigem por conta própria se tornem a regra – e não a exceção – no serviço de entregas.