Como não perder dinheiro na revenda do usado

usado

Atentar-se nos pequenos reparos necessários e realizar as revisões com frequência são essenciais neste momento.

É comum ter muitas dúvidas sobre o valor do seu usado na hora de vender para terceiros ou dá-lo como forma de pagamento do seu tão sonhado carro zero km. Alguns cuidados podem ajudar você a não perder dinheiro nesta hora. Confira nossas dicas:

  1. Revisão:

Antes de vender o seu usado é preciso deixá-lo praticamente perfeito e, se você não fez isso com antecedência, é hora de correr atrás do tempo perdido. Levá-lo para uma revisão completa, a fim de solucionar qualquer tipo de problema, principalmente aqueles que provocam ruídos, é essencial. Além disso, fazer o rodízio ou balanceamento dos pneus é necessário, se não for preciso colocar novos. Por fim, é fundamental fazer uma limpeza completa no veículo, tanto na parte externa, quanto no seu interior.

  1. Frenagem

Se você perceber que a frenagem do carro está provocando um barulho metálico, isso pode significar que a vida útil das pastilhas está próxima do fim. Cuidando disso o mais rápido possível, você evita ter de trocar os discos de freio, pois o desgaste deles será menor. Os fluidos de freio, que não são caros, também devem ser substituídos anualmente para garantir o bom funcionamento do sistema.

  1. Fique de olho nos acessórios

Fazer uma boa manutenção nos acessórios mais básicos do veículo antes de oferecê-lo para venda pode fazer a diferença. Dentre eles, fique atento com: palhetas do limpador de para-brisa, cinto de segurança, painel, porta-luvas e todos os detalhes. Os bancos também merecem um cuidado mais especial, principalmente os de couro, para que a sujeira não se acumule e não cause danos ao material.

  1. Rodas

Observar o desempenho das rodas é essencial em qualquer veículo e, se você deseja vender o seu, é importante tomar cuidado. Além das revisões rotineiras, algumas situações do dia a dia merecem atenção, como, por exemplo, se você pegar um buraco e sentir que o carro começou a apresentar vibrações ou tende a desviar a direção para um dos lados, é sinal de que é necessário fazer um alinhamento e balanceamento no veículo.

  1. Manutenções programadas

Fazer as revisões programadas pelo fabricante do veículo garante não apenas a sua segurança e da sua família, mas também uma boa valorização do seu veículo na hora da revenda. Guardar os comprovantes e notas fiscais que possam ser mostrados aos futuros interessados no veículo dará mais credibilidade na hora da revenda.

Com essas dicas, é muito provável que seu usado seja valorizado no momento da revenda. Porém, é importante que esses cuidados sejam feitos a todo momento para manter a segurança do veículo e o seu bom desempenho.