Como preparar seu carro para as viagens de fim de ano

blog-viagem2

Estamos nos aproximando do período das férias e para muita gente isso significa uma coisa: pé na estrada! Porém, antes de pegar seu carro e se aventurar pelos quatro cantos do país, é preciso ter uma série de cuidados para que seu automóvel não te deixe na mão quando você mais precisa dele.

Mesmo que seu veículo seja novo e com todos os procedimentos em dia, é imprescindível realizar uma revisão antes de viajar: troca de pneus, óleo, filtro de ar, entre outros. Verifique principalmente os fluidos do carro, os freios, os pneus, a suspensão e a parte elétrica. Outro ponto importante é a calibragem, essencial para o equilíbrio do carro, a boa performance dos pneus e até para a economia de combustível.

Além dos itens básicos do carro, tenha certeza de que o kit segurança está ok: macaco, triângulo, chave de roda e, é claro, o pneu estepe. Muita gente não gosta nem de pensar em uma emergência, mas é muito melhor estar bem preparado caso uma situação fora do normal aconteça. O cinto de segurança também é importante, e obrigatório, para todos os passageiros, inclusive no banco de trás!

Seguindo essas orientações de segurança, você ficará mais tranquilo e com certeza terá uma ótima viagem.