Conheça os melhores carros do mercado

Novo-Chevrolet-Cruze-2017 (2)

A organização norte-americana sem fins lucrativos Consumer Reports é conhecida por avaliar produtos da indústria automobilística de forma independente há mais de 80 anos. Agora, foi divulgada a nova lista com os 10 melhores carros à venda nos Estados Unidos – e vários deles estão disponíveis aqui no Brasil.

Para figurar na lista, o veículo precisara passar por testes rigorosos feitos pela própria organização, como o teste de pista e desvio de situações de perigo, além da pesquisa de confiabilidade e satisfação com os proprietários e de resultados dos crash tests feitos pelas autoridades.

Um dos destaques é o Chevrolet Cruze, considerado sedã médio no Brasil e compacto nos EUA. Segundo a Consumer Reports, o carro apresenta bom pacote de equipamentos e rodagem suave, além de um baixíssimo consumo de combustível sem prejuízo do desempenho.

Pioneiros entre os híbridos produzidos em larga escala, o Toyota Prius também se saiu bem. Foi considerado um carro confiável e maduro, agora ainda mais silencioso, confortável e com mais equipamentos de segurança.

toyota-prius

Outro veículo também à venda no Brasil é o Kia Optima, com o detalhe que a versão vendida nos Estados Unidos está a uma reestilização de distância da nossa. O sedã sul-coreano é destacado como uma boa alternativa em seu segmento por contar com um bom espaço interno para um veículo familiar, boa dinâmica, motor potente, bons freios e comandos intuitivos.

Confira os vencedores por categoria:

Subcompactos: Toyota Yaris iA
Compactos: Chevrolet Cruze
Compactos híbridos: Toyota Prius
Esportivo: Mazda MX-5 Miata
Sedã médio: Kia Optima
Sedã grande: Chevrolet Impala
SUV compacto: Subaru Forester
SUV médio: Toyota Highlander
SUV de luxo: Audi Q7
Picape: Honda Ridgeline