Cuidados para o seu carro durante o inverno

wolloko-inverno

Estamos em pleno inverno e as temperaturas baixas prometem permanecer por um tempo, principalmente à noite ou no início da manhã. Por isso, alguns cuidados especiais devem ser tomados nesse período para evitar eventuais problemas. Confira a nossa lista de pontos a se prestar atenção nestes meses:

Gasolina sob o capô

Os carros flex ou a álcool contam com um reservatório de combustível para partidas a frio do motor, localizado sob o capô do veículo. Lembre-se de mantê-lo sempre cheio de gasolina para garantir partidas mais rápidas sem consumir demais a bateria do veículo.

Bateria

Falando nisso, o frio é uma das variáveis que podem prejudicar o desempenho da bateria, que tende a descarregar em temperaturas mais baixas. Por isso, siga dicas básicas para o bom funcionamento da bateria, como jamais deixar o rádio ligado ao sair do automóvel ou o farol aceso com o carro parado.

wolloko-inverno3

Farol

Já que o assunto é o farol, certifique-se de que os seus estão funcionando adequadamente. Isso porque o inverno é a época do ano mais propícia para a cerração, aquela névoa que se forma de madrugada e de manhã cedo em dias de temperaturas baixas. Problemas nas luzes do seu veículo podem resultar em acidentes. .

Ar condicionado

Uma vez que os termômetros não costumam subir muito nesta época do ano, principalmente no Centro-Sul do país, o ar condicionado do carro raramente é utilizado no inverno. Porém, o cuidado com o aparelho não pode ser deixado de lado: lembre-se de limpar e substituir o filtro do ar condicionado regularmente para retirar os contaminantes externos acumulados ao longo tempo, independente do clima lá fora.

wolloko-inverno2