Dicas simples para evitar roubo e furto de carro

wolloko-carro2

Temos a impressão de que a violência urbana está cada vez mais presente em nosso dia a dia. No entanto, algumas fáceis medidas de precaução podem ter um efeito muito eficaz para inibir a ação de ladrões. Mesmo que algumas das dicas possam parecer óbvias, muitas delas costumam ser negligenciadas por proprietários de carros. E é exatamente aí que os criminosos encontram brechas para agir. Confira nossas sugestões:

Não deixe nada dentro do carro

Qualquer objeto pode ser confundido com um item de valor e atrair a atenção do ladrão. Suportes de smartphone, GPS, adaptadores de iPods e carregadores também não devem ficar à vista. Acessórios como estes podem ser encarados como evidências de que o carro tem objetos de valor.

Não cole adesivos com informações pessoais

Mesmo que você não perceba, um adesivo de uma faculdade particular pode atrair um ladrão pelo suposto poder aquisitivo do dono do carro. Já um adesivo de time de futebol, por exemplo, pode levar algum torcedor fanático a depredar o veículo.

wolloko-carro

No sinaleiro, mantenha distância do carro da frente

Ao parar no sinal, mantenha-se sempre seguramente distante para o carro da frente. Desta forma, você terá mais visibilidade e espaço caso seja necessário arrancar o automóvel repentinamente. Fique atento durante o período parado.

Antes de entrar na garagem, preste atenção ao seu redor

Quando estiver chegando em casa, fique atento à movimentação na rua, nas calçadas e nas esquinas antes de entrar na garagem. Muitos sequestros acontecem exatamente quando o motorista está chegando em casa. Se você notar alguma pessoa com comportamento suspeito, passe reto e informe a polícia.

Não guarde documentos no carro

Documentos como boletos bancários, cartões e correspondências podem ser usados por criminosos para acessar sua conta ou planejar um roubo à sua casa. A carteira de motorista e o registro do carro também nunca devem ficar dentro do veículo. Se o carro for levado, em posse dos documentos, os criminosos podem ter mais facilidade para vender e usar seu carro.