Dirigir bem pode te dar desconto no seguro do carro

seguro

Ter cuidados ao dirigir e não gerar nenhum tipo de problema é a mais nova aposta no mundo das startups.

Definitivamente, a tecnologia está cada vez mais presente no mundo automobilístico e, dessa vez, ela vem para ajudar da melhor maneira possível: financeiramente. Essa é a aposta da Thinkseg, que garante descontos de acordo com a forma como você dirige seu carro.

A Thinkseg é a primeira empresa a vender seguro no Brasil sem trabalhar com o perfil do motorista. Segundo Andre Gregori, sócio-fundador da startup, o aplicativo é uma plataforma que conecta clientes, seguradoras e corretores. Desde março funcionando, a Thinkseg já conta com mais de 3.500 usuários.

seguro

O seguro oferecido pela Thinkseg é mais em conta do que de uma seguradora tradicional por ter um custo administrativo mais baixo e por ter esse fator de analisar o comportamento do motorista na direção. Após um ano de monitoramento, o aplicativo oferece 40% de desconto na renovação.

O aplicativo monitora o comportamento do motorista em todos os momentos que utilizarem o automóvel, por isso é preciso sempre estar com o aparelho. Com os recursos do próprio smartphone, o app verifica se o usuário acelera forte, se as frenagens são bruscas, se faz curvas fechadas ou se fala ao celular enquanto dirige.

Cada percurso feito com o carro recebe uma pontuação, que se acumula. Ao final do mês, o usuário recebe uma classificação de 0 a 5 estrelas, mais ou menos como aplicativos de mobilidade. Quanto mais estrelas, mais desconto terá na renovação do seguro, no segundo ano de apólice, que pode chegar até 40%.

O sistema também detecta tentativas de fraudes, caso o usuário desinstale o aplicativo para evitar ser monitorado, ele será penalizado.

De fato, essa opção é revolucionária, pois exige que você dirija com mais atenção e cuidado pensando no retorno financeiro que essa cautela pode causar e por ser algo extremamente em prol da vida.