Lâmpadas de led para carro é permitido?

lampada_de_led

Existem algumas opções para aqueles que querem modificar o sistema de iluminação do veículo e a lâmpada de LED é uma delas.

Para aqueles que querem modificar o sistema de iluminação do veículo, a lâmpada de LED está entre as opções mais comuns. Essa modificação é permitida, porém é preciso seguir algumas regras.

Quais as regras?

Antes de mais nada, algumas observações devem ser feitas a respeito dessas lâmpadas.

Elas devem estar em conformidade com as normas do Inmetro, a cor da luz emitida deve ser branca ou amarela e as definições de temperatura e luminosidade devem estar de acordo com as resoluções 292 e 227 do Contran.

Essa resolução indica que, quando houver alguma modificação, deve ser realizada a inspeção de segurança veicular para emissão do Certificado de Segurança Veicular (CSV).

Para que essa regularização aconteça, é preciso que o motorista solicite autorização no Detran do seu estado e, após o procedimento, será emitido o CSV. Dessa forma, se tudo estiver correto, o carro estará devidamente regularizado e poderá rodar normalmente.

Por isso, ao realizar essa modificação, procure um profissional habilitado e com conhecimento técnico, pois dessa forma você não terá problemas com a regulamentação o veículo.

Aqui na Wolloko, você encontra diversas opções diferentes de lâmpadas de LED para dar um up no visual do seu carro. Confira os produtos aqui e escolha o modelo que mais lhe agrada!