Qual é o fone de ouvido ideal para você?

fone_de_ouvido

Escolher o fone de ouvido vai muito além da questão estética – é preciso pensar de que forma ele será útil em seu dia a dia. Saiba qual escolher

Acordar, tomar café, pegar ônibus, trabalhar, ir para academia e correr. Há quem não consiga realizar nenhuma das atividades listadas anteriormente sem estar com um fone de ouvido escutando suas músicas preferidas, não é mesmo?

Além de música, o fone de ouvido pode ser essencial na hora de atender telefones, ouvir mensagens de áudio, assistir vídeos e séries.

Entretanto, escolher o fone de ouvido ideal vai muito além da sua aparência estética. Na verdade, o seu perfil de uso e o resultado esperado é o que mais importa na hora da compra.

Quais são os modelos?

Os fones de ouvido podem ser divididos em quatro grupos: earbuds, intra-auriculares, supra-auriculares e circoauriculares. Ficou difícil saber qual o melhor para você? A gente te ajuda!

Silêncio total

headphone

Você é daqueles que prefere o silêncio absoluto e gosta de prestar atenção nos detalhes das músicas? Então, certamente não vai querer que os barulhos externos se intrometam no seu som, certo?

Se você é esse tipo de pessoa, você pode optar pelos fones intra-auriculares que são aqueles que se encaixam no canal auditivo por meio de borrachas ou o circoauriculares que usam arcos sobre a cabeça e são capazes de envolver as orelhas por completo.

Ambas as opções são as melhores por isolarem o barulho externo, evitando a necessidade de aumentar o volume do som para compensar os ruídos externos.

Fitness

O fone de ouvido faz parte do seu uniforme de academia ou da corrida no parque? Nesse caso, é preciso prestar atenção no modelo e evitar os fones que caem da orelha enquanto você corre ou ficam danificados pelo suor.

O ideal é investir em fones esportivos, que em geral consistem em earbuds – aqueles que ficam na entrada do canal auditivo. Neste caso, é preciso escolher um modelo que seja possível prender atrás da orelha.

Caso quiser investir um pouco mais, um modelo que funcione via Bluetooth pode ser essencial para evitar os fios.

O resto do mundo também é importante

music-at-work

Essa é uma situação bem rotineira. Imagine que você está no trabalho e quer ouvir sua música, mas não pode deixar de responder outras pessoas ou atender o telefone. Se identificou? Pois é, esse cenário é bastante comum.

Neste caso, o caminho é usar um fone que não isole completamente o ambiente exterior. O modelo mais indicado para isso é o supra-auricular,  que é aquele que possui um arco sobre a cabeça e almofadas que se apoiam na orelha, só que não totalmente.

Sabemos que você pode ter alguma atividade diferente das que listamos anteriormente. Porém, as dicas valem para qualquer necessidade e, por isso, vale a pena conhecer toda a linha de headphone core e headphone sport da JBL que a Wolloko possui! Acesse nosso site e conheça mais.