Vai viajar no Ano Novo? É preciso se programar

ano novo

Se está com as malas prontas para a viagem de ano novo, é preciso pensar muito bem e programar tudo para deixar o trajeto mais tranquilo

Nessa época do ano, é muito comum que o fluxo de carros nas estradas aumente, certo? Afinal, estamos nos aproximando do Ano Novo e muitas famílias viajam para encontrar-se com parentes, passar a data em um local especial ou com um grupo de amigos.

Porém, antes de chegar ao sossego desejado do lugar de destino, é preciso prestar atenção no trajeto, pois com as estradas cheias, contar com algumas ajudas e um bom planejamento pode ser essencial.

Como se programar?

O primeiro passo é pensar no horário de saída, com as estradas cheias, principalmente após o fim do expediente, optar por um horário mais tarde pode ser uma boa escolha. Além de evitar quilômetros de congestionamento, a viagem pode ser mais fresca e proveitosa.

Hoje em dia não é muito comum a utilização do aparelho de GPS, pois muitos smartphones possuem acesso a esse tipo de função que auxilia e muito no momento da viagem. Por isso, se você não tiver um GPS, peça ajuda ao Google Maps ou ao Waze.

Ambos os aplicativos são responsáveis por traçar as melhores rotas, informar possíveis locais de forte congestionamento e sugerir rotas mais rápidas.

Não esqueça a revisão do veículo

Antes de pensar em pegar a estrada, é essencial realizar uma revisão completa no veículo, a fim de eliminar possíveis problemas que possam surgir durante o trajeto.

A revisão serve como uma forma de proteger o veículo, assim como proporciona mais segurança para você, sua família e todos ao seu redor. Por isso, não deixe de fazer a revisão pelo menos 15 dias antes da viagem.

Programe paradas

Se a viagem for curta talvez isso não seja necessário, porém, em viagem mais longas é fundamental programar paradas para esticar o corpo, tomar um bom café e descansar.

Além de cuidar do seu corpo nesse momento, a parada serve como uma forma de manter o motorista atento, evitando possíveis acidentes na estrada.

Tenha uma central multimídia

Caso você não possua uma central multimídia ainda, saiba que ela pode tornar sua viagem mais fácil, confortável e satisfatória. Isso porque ela é capaz de reproduzir o trajeto em uma tela maior, tocar música e ainda auxiliar no entretenimento durante a viagem.

Por isso, não se esqueça de pensar na viagem como um todo. Ter uma central multimídia é garantir uma viagem mais completa. Que tal conhecer os modelos da Wolloko? Ainda dá tempo de garantir a sua, acesse nosso site e saiba mais. 

Agora que você já sabe como preparar-se para a viagem de Ano Novo, não se esqueça de seguir todas as nossas dicas e aproveitar a paisagem do trajeto. Boas Festas!